terça-feira, 3 de maio de 2011

Operação lixo zero

Você já parou para pensar em quanto lixo você produz por ano?



A família Strauss, da cidade inglesa de Gloucestershire, parou e percebeu que podia diminuir drasticamente a quantidade de resíduos que colocava na lixeira. Tanto que, durante todo o ano de 2009, eles conseguiram encher apenas um latão grande com os detritos produzidos.


Decidiram, então, ir além: praticamente zerar a produção de lixo. Para isso, a família passou a reciclar, reduzir e reutilizar quase tudo. Passou a produzir os alimentos e outros itens de consumo e a comprar o mínimo possível.

Com pequenas atitudes e muito trabalho, o casal e a filha de 10 anos aderiram a uma vida mais verde e terminaram 2010 com uma mera sacola de lixo.

A mensagem deles de que é possível reduzir a quantidade de lixo ganhou o mundo graças ao My Zero Waste (www.myzerowaste.com), site onde eles dão dicas e promovem debates sobre o tema.


Para 2011, o objetivo deles é fazer um documentário sobre o projeto e inspirar outras pessoas a produzir menos lixo.


“O impacto coletivo de todos fazendo a sua parte pode levar a uma mudança significativa e pode transformar totalmente nossa relação com nossos resíduos. No começo é difícil, mas depois vemos que é uma questão de hábito e consciência. Pequenas atitudes fazem a diferença.”, afirma Rachelle, a mãe.


Fonte: Revista Vida Simples / BBC Brasil / Planeta Sustentável / Green is Good / Courier Mail / Simples Soluções

Nenhum comentário:

Postar um comentário