terça-feira, 31 de maio de 2011

Semana do Meio Ambiente

Celebramos esta semana a VII semana do meio ambiente.

Você já entrou em contato com o meio ambiente hoje?


Por quê, não tem paciência?


Pois saiba que as florestas cobrem 31% de toda a área terrestre do planeta e têm responsabilidade direta na garantia da sobrevivência de 1,6 bilhões de pessoas e de 80% da biodiversidade terrestre. Pela importância que têm para o planeta, elas merecem ser mais preservadas e valorizadas e, por isso, a ONU (organização das Nações Unidas) declarou que 2011 será o Ano Internacional das Florestas.

Durante o ano de 2011 a ONU criou uma agenda de eventos relacionados à floresta e está hoje (01/junho) na Bahia. Os eventos têm como principal objetivo ações que incentivem a conservação e a gestão sustentável de todos os tipos de floresta do planeta, mostrando a todos que a exploração das matas sem um manejo sustentável pode causar uma série de prejuízos para o planeta. Entre eles: a perda da biodiversidade, o agravamento das mudanças climáticas e o incentivo a atividades econômicas ilegais, como a caça de animais.


E se você pensa que maltratar o meio ambiente não afeta você, pense bem!




Não é necessário grandes mudanças para causar impacto . Pequenas atitudes fazem a diferença!
Aprender é mudar posturas - Platão

Fonte: planetasustentavel.abril.com.br

2 comentários:

  1. As informações divulgadas nesse post são de grande interesse da população. Vale fazer uma reflexão especial sobre a forma que estamos nos relacionando com ele nessa semana do Meio Ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Também fiz um post no VT sobre sustentabilidade, onde falei sobre o vídeo A História das Coisas. Mais pra frente irei indicar outros livros e blogs sobre o tema, e com certeza este aqui estará entre eles!

    Link: http://www.vidadetrainee.com/2011/06/05/vt-indica-video-a-historia-das-coisas/

    Abraços
    Cíntia
    http://www.vidadetrainee.com

    ResponderExcluir